Coleção: Perguntas frequentes

Cartão-presente


Um cartão-presente pode ser usado mais de uma vez?

Sim, enquanto tiver saldo no cartão poderá utilizar o cartão presente.

Posso utilizar mais do que um cartão-presente numa compra?

Sim. Um cliente pode utilizar mais do que um cartão-presente durante a finalização da compra.

Um cartão-presente pode ser usado para comprar um cartão-presente?

Não, você não pode utilizar um cartão-presente para comprar outro cartão-presente.

Um cartão-presente pode ser usado para pagar despesas de envio e impostos?

Sim, os cartões-presente são aplicados ao total final da encomenda, que inclui despesas de envio e impostos.

Os cartões-presente podem ser usados ​​em conjunto com um código de desconto?

Sim, os cartões-presente são uma forma de pagamento.

Os cartões-presente tem prazo de validade?

Não, os cartões presentes são válidos até se esgotar o respetivo saldo.

Encomendas


É preciso estar registado para efetuar uma compra?

Pode efetuar uma compra sem criar uma conta, mas ao fazê-lo como convidado, perderá acesso a alguns benefícios exclusivos para utilizadores registados.

A partir de que valor posso usufruir de portes grátis?

Poderá beneficiar de envios totalmente gratuitos para encomendas de valor igual ou superior a € 69,99 com destino Portugal continental e recorrendo ao método de envio CTT Expresso (3 dias úteis).

Poderá também beneficiar de envios sem qualquer custo para os restantes métodos de envio (Ponto pickup DPD e CTT Expresso - 2 dias úteis) para encomendas de valor igual ou superior a € 89,99 e com destino Portugal continental.

Possuem stock de todos os artigos que dispõem?

Encontrando-se o stock do nosso website sempre atualizado, apenas se permite a venda de artigos com stock. Poderá, contudo, ocorrer uma venda simultânea do mesmo artigo na loja física e loja online que levará à ruptura de stock, impossibilitando posteriormente a expedição do artigo encomendado online.

Como é que sei que a minha encomenda foi concretizada com sucesso?

Após a realização da encomenda, enviamos-lhe um e-mail com todos os detalhes da mesma, incluindo a descrição dos artigos adquiridos, a forma de pagamento, nome, endereço de envio e respetiva faturação.

Como funciona o Click & Collect?

Em qualquer encomenda que efetuar na loja online da Brincatoys, poderá optar pela recolha na nossa loja física, no respetivo horário comercial (de segunda-feira a domingo). Encontrando-se a mesma disponível para recolha no prazo estimado de 2 horas após o pagamento online e receção de um e-mail a confirmar a disponibilidade para levantamento. A encomenda poderá ser levantada pelo adquirente identificado na encomenda, ou por pessoa por ele indicada, sendo que poderá também ser solicitado o número da encomenda no ato da entrega.

Posso cancelar a minha encomenda?

Pode cancelar a sua encomenda se a mesma ainda não tenha sido processada/enviada. Se o seu pedido já estiver finalizado, deve entrar em contacto com o nosso serviço de atendimento ao cliente. Pode fazê-lo através de e-mail ou telefone, sempre identificando o número da encomenda.

Envios


Quando será enviada a minha encomenda?

Todas as encomendas com destino Portugal Continental, pagas até às 12 horas, serão enviadas no próprio dia útil.

Efetuam envios à cobrança?

Infelizmente não efetuamos envios à cobrança, no entanto, oferecemos uma variedade de opções de pagamento e entrega para satisfazer as suas necessidades.

É possível levantar a minha encomenda num ponto pickup?

Sim! Com vista a possibilitar um maior conforto aos nossos clientes, temos uma parceria com a DPD, da qual lhe permite levantar a sua encomenda num dos diversos pontos de entrega existentes por Portugal continental.

Efetuam envios para os Açores e Madeira?

Sim, efetuamos envios para os Açores e Madeira. Para encomendas destinadas às ilhas, é necessário que nos contacte previamente, indicando os artigos pretendidos e as quantidades. Após o contacto, será enviado um link para finalizar a encomenda no checkout. Os prazos de entrega variam entre 5 a 10 dias úteis, dependendo da ilha de destino.

Efetuam envios para o estrangeiro?

Sim, para além de Portugal, efetuamos envios para a:

  • Alemanha
  • Áustria
  • Bélgica
  • Dinamarca
  • Eslováquia
  • Eslovénia,
  • Espanha (peninsular)
  • Estónia
  • Finlândia
  • França
  • Grécia
  • Hungria
  • Irlanda
  • Itália
  • Letónia
  • Lituânia
  • Luxemburgo
  • Malta
  • Países Baixos
  • Polónia
  • República Checa
  • Suécia

Como posso acompanhar a minha encomenda?

Após a expedição da encomenda receberá, por e-mail, uma notificação acerca do estado da mesma com um código de tracking que poderá utilizar para o efeito.

O que acontece se não estiver ninguém na morada de destino da encomenda?

Nas entregas efetuadas em Portugal será deixada uma indicação na sua caixa de correio de que foi tentada a entrega. É ainda possível que possa receber um telefonema para combinar a entrega. Se não for possível concretizar a entrega na morada de destino, esta será encaminhada para um posto CTT até ser devolvida à Brincatoys.

Como devo proceder se a minha encomenda estiver em mau estado?

Caso verifique que a embalagem que lhe está a ser entregue apresenta danos evidentes, não deve aceitar a encomenda justificando no talão de entrega da transportadora os motivos e os danos que verifica. Deverá, também comunicar-nos o que se passou, de forma a adotar-mos as medidas necessárias para proceder ao reenvio da encomenda.

Qual o prazo para devolver os produtos adquiridos na Brincatoys?

O cliente tem o direito de resolver o contrato no prazo máximo de 30 dias seguidos a contar do dia seguinte ao dia em que o cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física dos bens ou do último bem em caso de entrega separada de bens referentes a uma única encomenda, sem necessidade de justificação ou indicação do motivo.

Pagamentos


Que formas de pagamento são aceites na vossa loja online?

A Brincatoys aceita os seguintes meios de pagamento:

MB Way – pagamento simples, utilizando o “MB WAY” no seu telemóvel (apenas disponível para clientes de bancos portugueses com a app MB WAY instalada). Esta forma de pagamento é efetuada via Eupago – Instituição de Pagamento, Lda.

Multibanco – “Pagamento de Serviços”, com entidade, referência e montante, em qualquer caixa Multibanco ou através do seu serviço de homebanking. Dispõe de 24 horas para efetuar o pagamento. Findo esse período e caso a encomenda não tenha sido paga, será automaticamente cancelada. Esta forma de pagamento é efetuada via Eupago – Instituição de Pagamento, Lda.

Apple Pay - O Apple Pay é uma tecnologia de pagamento sem contacto para dispositivos Apple, uma alternativa rápida e simples ao uso de cartões e de dinheiro. É chamada de carteira digital e é uma alternativa aos pagamentos mais tradicionais com cartões ou dinheiro físico. Ao pagar numa loja, nem a Apple nem o seu dispositivo enviam o número do cartão ao comerciante.

Google Pay - O Google Pay é uma tecnologia de pagamento sem contacto para dispositivos Android, iOS, Google Chrome e WearOS, uma alternativa rápida e simples ao uso de cartões e de dinheiro. É chamada de carteira digital e é uma alternativa aos pagamentos mais tradicionais com cartões ou dinheiro físico. Ao pagar numa loja, nem a Google nem o seu dispositivo enviam o número do cartão ao comerciante.

PayPal - Caso a sua encomenda não tenha como destino Portugal / Espanha, poderá utilizar o PayPal, tendo somente que criar uma conta no respetivo website. Este processo não tem nenhum custo associado e poderá fazê-lo em poucos passos: Acede ao site do PayPal; No canto superior direito da página, escolhe a opção “Criar Conta”.

Cartão de Crédito / Débito – Após finalizar o pedido da encomenda, ao seleccionar pagar com Cartão de Crédito será direcionado para um site seguro onde deverá confirmar os seus dados referentes ao pagamento. Caso não conclua este processo, a sua encomenda não entrará no nosso sistema como paga.

Transferência Bancária – efetue o seu pagamento por transferência bancária ou depósito direto na nossa conta. Indique o número de encomenda como referência da transferência ou depósito. A encomenda só será enviada após confirmação do pagamento na nossa conta. Após concluir a encomenda dispõe de um prazo de 48 horas para efetuar o pagamento enviando o comprovativo para o email geral@brincatoys.pt . Caso não efetue o pagamento no prazo previsto a encomenda é automaticamente cancelada.

Cartão-presente - No site da Brincatoys pode pagar com um Cartão Presente adquirido na loja online (poderá utilizar mais do que 1 cartão por encomenda).

Disponibilizamos ainda alguns métodos de pagamento internacionais populares tais como iDEALBancontact.

Alguns destes meios de pagamento apenas estarão disponíveis nas lojas online cujos países onde os clientes efectuam a sua compra disponha desse meio de pagamento.

Estou a viver no estrangeiro, mas pretendo efetuar uma compra para entrega em Portugal (ou noutro país). É possível?

Sim! Se residir no estrangeiro, mas quiser enviar uma encomenda para um endereço em Portugal ou para um dos muitos destinos europeus, para onde enviamos encomendas, bastará fazer o processo de compra normal, escolhendo a morada de entrega. A fatura ser-lhe-á enviada por e-mail.

Programa de Cashback


O que é o programa de cashback?

O Programa de Cashback consiste num mecanismo de “créditos” que permite a quem compra recuperar uma quantia do valor total gasto. Para beneficiar deste programa, basta registar-se. Depois, realizada uma compra, é só aguardar que este seja creditado na sua conta cliente. Para mais esclarecimentos consultar a página referente ao Programa de Cashback.

Como posso usufruir do crédito que acumulei?

O usufruto poderá ser efectuado no carrinho de compras, durante a finalização da sua encomenda, escolhendo a totalidade dos créditos acumulados.

Qual o valor em créditos de que posso usufruir ao realizar uma compra na vossa loja online?

Ao efectivar uma encomenda connosco, usufrui de 4% sobre o preço dos produtos em todas as compras efetuadas. O reembolso é calculado excluindo as taxas e gastos de envio (quando houver). A este valor acrescem outros benefícios que lhe poderão atribuir créditos a serem descontados nas futuras compras.

É possível receber o crédito sem ser cliente registado?

Se não for cliente registado, não poderá acumular cashback e, consequentemente, usufruir dos créditos.

Onde recebo o crédito atribuido pela realização de uma compra online?

O crédito será disponibilizado na conta associada ao cliente registado, nomeadamente na secção "Cashback" da área de cliente. O valor do crédito, decorrente da sua última compra na nossa loja online, será disponibilizado após o pagamento da encomenda e revertido em caso de cancelamento ou devolução.